Escalado ator que será Sor Dontos em "Game of Thrones"

Depois de muito tempo sem nenhuma novidade, o elenco da segunda temporada de "Game of Thrones" teve mais um ator divulgado: Tony Way (foto), que irá interpretar Sor Dontos Hollard.

Way é um comediante e roteirista inglês, que tem um grande currículo no cinema e na TV, tendo participado de filmes como "Em Busca da Terra do Nunca", "Ali G Indahouse" e "London Boulevard". Seu personagem na série, Sor Dontos, é o cavaleiro beberrão que faz amizade com Sansa (Sophie Turner) e promete ajudar a garota a fugir de Porto Real.

Em outra notícia relacionada, o ator Simon Fisher-Becker ("Harry Potter e a Pedra Filosofal") irá participar de "Game of Thrones" interpretando um septão (forma como os padres são chamados no universo da série).

As filmagens da segunda temporada continuam a todo vapor na Croácia e na Irlanda do Norte, com estréia prevista para abril de 2012.

Novo teaser da segunda temporada de "Game of Thrones"

Hoje, durante o episódio de estréia da segunda temporada de "Boardwalk Empire", a HBO divulgou mais um teaser da segunda temporada de "Game of Thrones". Porém, o vídeo não traz nada além de uma frase: "A noite é escura e cheia de terrores". Assista:

Peter Dinklage vence o Emmy!

A cerimônia de entrega do Emmy foi realizada na noite de domingo, dia 18 de setembro, e Peter Dinklage venceu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por sua atuação como Tyrion Lannister em "Game of Thrones"! A série perdeu nas outras três categorias em que foi indicada, mas a concorrência era muito grande, e Peter era mesmo a maior esperança dos fãs e da crítica.

Peter pareceu bastante surpreso pela vitória, e fez um discurso rápido, em que agradeceu aos produtores e roteiristas David Benioff e D.B. Weiss por oferecerem o papel a ele, à HBO por "deixar artistas criarem", e também ao cuidador do seu cão. O discurso pode ser visto AQUI.

Prêmio mais que merecido. Parabéns Peter!

Acidente no set de "Game of Thrones" deixa cinco feridos

Pode ser só o início de setembro, mas parece que o inverno está chegando na Irlanda do Norte. Ventos fortes varreram o set da segunda temporada de "Game of Thrones" nesta segunda-feira e destruíram a tenda do almoço do elenco, justamente na hora em que todo mundo estava se sentando para comer.

A zona costeira tem sido fustigada por ventos fortes causados pela passagem do furacão Katia no Atlântico e, embora o tempo estava bom de manhã, as condições dele começaram a ficar feias durante o meio-dia.

Um trabalhador do set disse que as filmagens tinham sido canceladas no dia e todo mundo foi transferido para a tenda para comer. Em seguida, foram surpreendidos pelo acidente natural. “Tudo aconteceu muito rapido, o chão começou a subir, então os lados da tenda se levantaram, o telhado saiu voando e as vigas caíram.

Segundo uma fonte da BBC, “Foi muito repentino, as pessoas tinham de se agachar debaixo das mesas para se proteger. Eles pensaram que iam morrer, a estrutura não foi capaz de resistir aos ventos fortes e cedeu.

Uma porta-voz do Hospital Causeway disse que quatro homens e uma mulher foram atendidos e depois liberados. As pessoas que trabalhavam como figurantes no set foram transferidas para uma pousada local antes de serem levadas para casa de ônibus. “Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido, mas muitas pessoas ainda estão em choque.

A produção da 2ª temporada de "Game of Thrones" teve início em julho com a Irlanda do Norte totalmente congelada, e muitas das cenas externas estão sendo filmadas na costa exposta. Estimou-se que a série tem criado em torno de 800 empregos na área local, que vão desde atores e equipe técnica para paisagistas e cabeleireiros, e que é gerado cerca de 19 milhões de dólares em gastos diretos no país.

Novidade e mudança no elenco de "Game of Thrones"

Ian Whyte
Conan Stevens, o dublê de 2,15m que interpretou Sor Gregor "Montanha" Clegane na primeira temporada de "Game of Thrones", não é mais o intérprete do personagem.

Fintan McKeown
O próprio Stevens declarou publicamente que não voltará para a série, uma vez que está ocupado com as filmagens de "O Hobbit", prelúdio da trilogia "O Senhor dos Anéis", onde ele irá interpretar o orc Azog. Em seu lugar, entrará o também dublê de 2,15m Ian Whyte, que já apareceu no primeiro episódio da série interpretando um Caminhante Branco, e também interpretou o Predador nos dois filmes de "Alien vs. Predador". Olhando para esta foto de Whyte, ele parece bem mais magro que Stevens, mas o treinamento e a larga armadura do personagem devem resolver essa questão.

Em outra notícia de elenco, o Winter is Coming recebeu a confirmação de que Fintan McKeown foi escalado para o papel de Sor Amory Lorch, um dos cruéis homens de Tywin Lannister (Charles Dance). Recentemente, McKeown apareceu como Rei Odin na série britânica "Merlin", entre muitos outros papéis.

Neil Marshall vai dirigir episódio de "Game of Thrones"

"Game of Thrones" contará com alguns nomes de peso atrás das câmeras de sua segunda temporada.

Neil Marshall, diretor e roteirista do filme "Abismo do Medo", vai dirigir um episódio da segunda temporada da série épica da HBO, segundo o The Hollywood Reporter. O episódio marcará a estréia do diretor na TV.

Marshall, cujos créditos incluem grandes filmes como "Juízo Final" e "Centurião", se junta a Alan Taylor (que dirigiu os dois episódios finais da primeira temporada de "Game of Thrones"), Alik Sakharov (que trabalhou como diretor de fotografia na primeira temporada), David Petrarca ("Boardwalk Empire", "True Blood") e David Nutter ("Entourage", "The Pacific") como diretores da próxima temporada. Jeremy Podeswa ("The Tudors"), que havia sido mencionado anteriormente, não aparece na lista de diretores divulgada pelo site.

[ATUALIZADO] O escritor George R.R. Martin divulgou em seu blog que Marshall irá dirigir o nono episódio da segunda temporada, intitulado Blackwater, e que será escrito pelo próprio Martin. Neste episódio, acontece o maior evento do livro "A Fúria dos Reis", a Batalha do Água Negra, que segundo os produtores será mostrada na série (ao contrário da batalha do primeiro livro). Sobre isso, Martin disse: "Eu ainda não sei como diabos nós conseguiremos recursos para fazer metade do que eu coloquei nesse roteiro, mas se alguém pode fazer minha caríssima batalha, é Marshall".

"Game of Thrones" vence o Emmy de Melhor Design de Abertura

Ocorreu hoje (10/09) em Los Angeles a entrega dos prêmios para os vencedores das categorias técnicas do Emmy 2011, e "Game of Thrones", indicada em 9 categorias, acabou vencendo apenas uma: a de Melhor Deisgn de Abertura. Reveja a belíssima (e agora premiada!) sequência de abertura da série:


Surpreendente, "Game of Thrones" perdeu em várias categorias das quais tinha grandes chances, incluindo Elenco (cujo vencedor foi "Boardwalk Empire"), Figurino (vencida por "The Borgias"), Dublês (vencida por "Southland"), e Efeitos Visuais (também vencida por "Boardwalk Empire"). A série perdeu ainda as categorias de Penteado, Maquiagem (protética e não-protética), e Edição de Som. Veja aqui a lista completa dos vencedores.

Agora resta ver se "Game of Thrones" vai ganhar em alguma das categorias principais nas quais está concorrendo -- Melhor Série Dramática, Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage) Melhor Roteiro (David Benioff e D.B. Weiss pelo episódio 1x09 Baelor) e Melhor Diretor (Tim Van Patten pelo episódio 1x01 Winter is Coming) -- cujos vencedores serão divulgados no próximo domingo (18/09).

"Game of Thrones" é indicada ao Scream Awards


O Scream Awards, premiação organizada pelo canal de TV dos EUA Spike, anunciou os indicados de suas 32 categorias.

Entre as séries de TV, "Game of Thrones" liderou, ao lado de "True Blood" (também da HBO). Foram ao todo oito indicações: Melhor Série de TV, Melhor Atriz de Fantasia (Lena Headey), Melhor Ator de Fantasia (Sean Bean), Melhor Ator Coadjuvante (Peter Dinklage), Performance Revelação Feminina (Emilia Clarke), Melhor Figurino, Mutilação Mais Memorável (a coroação de Viserys), além da grande premiação da noite, The Ultimate Scream, celebrando a melhor produção da temporada.

Clique aqui para votar - o prêmio será entregue em 15 de outubro e o evento é exibido pelo Spike no dia 18.

Vale lembrar também que a entrega dos prêmios técnicos do Emmy acontecerá neste sábado, 10/09. Clique aqui para ver em quais categorias "Game of Thrones" está concorrendo.

Back to school. Oh, and Republicans.

Well, it’s my first day back teaching, and I have the usual back-to-school thrill that accompanies that. With an extra edge this morning: while having my coffee, I’ve been watching some clips from the Republican candidates’ debate, and for some reason it has me thinking about the importance of having an education.

Seriously. I thought Sarah Palin represented the nadir of know-nothingness in American politics when she first made the stage three years ago, but sometimes it seems the current crop of Republican presidential hopefuls are vying to outdo the grizzly queen. Michele Bachman in particular appeared to be working from the Palin template, but she’s even scarier—unlike the feckless Palin, she embodies an effective and focused ignorance, as highlighted in Ryan Lizza’s recent profile of her in the New Yorker.

And then Rick Perry threw his hat in the ring. Here’s Jonathan Chait’s spot-on comment about his performance in the debate: “Perry treats questions as interruptions. What scientists do you trust on climate change? I don’t want to risk the economy. Are you taking a radical position on social security? We can have reasons or we can have results.”


We can have reasons or we can have results? Seriously? What dim bulb on his staff crafted that particular genius sound bite?

But my favourite of his pithy answers was a comment on his climate change skepticism: “Galileo got outvoted for a spell.” Yes, yes he did. But here’s the thing, and here’s why listening to Perry made me think about the importance of education. Galileo frequently gets cited by climate change skeptics and advocates of creationism and intelligent design, which is a neat little rhetorical gambit: “All you ‘scientists’ think you have the answers, but really you’re just as mired in groupthink as those who persecuted Galileo.” This is of course particularly galling when it comes from creationists, but let’s consider two reasons why bringing up Heavy G in these contexts is inane.

  1. Galileo’s single most lasting contribution to the discipline of science was not his astronomical theories, for which he was persecuted, but was in fact the invention of the discipline of science. Galileo pioneered what we now call the “scientific method,” the process of observation, hypothesis, experimentation, conclusion (usually with a whole lot of revised hypotheses and more experimentation in the middle) that is the standard practice in labs the world over. It is, in fact, how we have arrived at the theories of evolution and climate change. So to hold up Galileo as your patron saint when advocating against either is particularly inane.
  2. Far be it for me to defend the Catholic Church, but Galileo didn’t do much to help his case when summoned to Rome to account for his heliocentric theories. He knew from observation that the solar system was sun-centered, but he didn’t have the model or the math to back it up. When ordered to prove that the earth spun on its axis, he ended up producing a half-baked justification based on the tides that, forgive the pun, simply held no water. And the Pope’s people responded predictably. The great irony was that there was ironclad mathematical proof that had been around for some time in the form of Johanne Kepler’s Astronomia Nova … proof Galileo would not use because his egomania would not permit him to cede the stage to another genius. Which just goes to show what happens when even a great scientific mind departs from the wisdom of his own scientific method. 

Three years ago I was writing with great enthusiasm on this blog about Obama’s candidacy, and then his election—largely based on the perception that the know-nothingness and willful ignorance of the Bush years looked finally to be coming to an end. I have since then known countless disappointments with this president, but my greatest despair comes with the fact that the American right has doubled down on what Al Gore called the assault on reason.

It inspires two thoughts: first, I am happy to be a Canadian. Second, I go to my first classes today with renewed purpose. Perhaps I’ll drop a comment or two about Galileo.

Novidade no elenco de "Game of Thrones"

O escritor George R.R. Martin divulgou em seu blog mais uma novidade no elenco da segunda temporada de "Game of Thrones": o irlandês Anthony Morris (foto).

Morris irá interpretar Cócegas, um dos homens de Gregor Clegane (Conan Stevens), que captura Arya (Maisie Williams) em determinado momento da temporada. No currículo do ator estão participações nas séries "Uma Família da Pesada" (onde fez a voz de um cachorro), "Trouble in Paradise" e "Rough Diamond", e no filme "Adam & Paul".

"Game of Thrones" escala Rorge e Dentadas




Andy Beckwith
Mais duas novidades foram confirmadas no elenco da segunda temporada de "Game of Thrones": Andy Beckwith e Gerard Jordan.

Beckwith irá interpretar Rorge, um perigoso criminoso que viaja com Yoren e Arya (Maisie Williams) para a Muralha. O ator é conhecido por seus personagens confusos, tendo aparecido em filmes como "Cão de Briga", "Snatch - Porcos e Diamantes" e dois da série "Piratas do Caribe".




Gerard Jordan
Já o irlandês Jordan irá interpretar Dentadas, um crimonoso ainda mais perigoso que também viaja para a Muralha. O ator já participou de filmes como "Fifty Dead Men Walking", "Últimas Palavras", "Five Minutes of Heaven", e na série "Pulling Moves".

Ambos os personagens já apareceram na série, na rápida cena em que Arya vê os criminosos presos em uma jaula no final do episódio 1x10 Fire and Blood. Porém, nessa cena eles foram interpretados por figurantes, e agora, como os personagens terão um destaque maior, atores mais experientes tiveram que ser contratados.

Em outra notícia relacionada, mais um diretor parece ter entrado para a equipe da série: Jeremy Podeswa, que tem grande experiência em séries épicas como "The Tudors", "The Borgias" e "Camelot", além das séries da HBO "Six Feet Under", "Carnivale", "Boardwalk Empire" e "True Blood". Ainda não há informações de quantos ou quais episódios ele irá dirigir.